Blog, rede social, fórum e tudo mais dentro do WordPress, o BuddyPress é um plugin que transforma um site comum em um lugar para trocar informações em comunidade.

Já era hora de ver como esse tal software funcionava, então larguei de preguiça e resolvi ver como é esse negócio de fazer “um social”, (assim também ajudo mais na tradução).

Ainda recente, o projeto BuddyPress não é muito conhecido, mas tenho certeza que vai acabar sendo muito mais popular que o WordPresss, no Brasil.

Isso porque o BuddyPress não é dedicado a gerir conteúdo apenas, mas permite que os visitantes se registrem e interajam com o site, adicione e contate pessoas, crie fóruns e até seus próprios blogs; uma rede completa que pode contar com os plugins do WordPress e do BuddyPress (sim, um plugin que aceita plugins!).

Instalação & Requisitos

Cultura DigitalSe acredita que sua rede pode se tornar muito grande, prepare-se para gastar um pouco com um servidor dedicado, a movimentação no banco de dados pode ser grande e você precisará ter um plano de backup, (não é legal perder os dados de seus usuários).

Também depende de quantos recursos sua rede vai ter, um fórum talvez não pesa tanto, mas oferecer blog individual para cada usuário já é outra coisa: você precisará usar WordPress no modo multisite, nada tão difícil mas precisa de um pouco de prática e um plano bem feito para casos de migração.

Outra coisa: o BuddyPress exige rewrite module, o que permite usar links legíveis em sua instalação. Então não tente instalar em um ambiente sem esse requisito. Se está testando localmente, ative o serviço no seu emulador de Apache. Por exemplo, no Wampp ative clicando no ícone (do lado do relógio do Windows) e vá em Apache modules > rewrite_module. Reinicie o emulador. Veja os requisitos na página oficial.

Sem estresse!

Precisa de ajuda com seu WordPress?

Entre em contato

11 comentários sobre "O que é o BuddyPress"

  1. Marcus Colacino Licio
    Diana, voce ja fez trabalhos usando o Buddypress ? se puder me passar os links para dar uma olhadinha :)
  2. Alexandre Fernandes
    Só lembrando. Nos arquivos de tradução, eles devem ter as sigas br em maiúsculo, se não o sistema não reconhece. Por favor, renomeie o pt_br para pt_BR
    • Nitai Fernandes
      Obrigado pela dica de renomear o arquivo, eu havia baixado o arquivo do glotpress e ele veio como buddypress-dev-pt-br.po/mo, agora que renomeei para buddypress-pt_BR.po/mo, ficou tudo certinho.
  3. Rodrigo Vieira Ribeiro

    Olá Diana, tb estou começando a explorar o bubypress e acabei de instalar no meu servidor, baixei agora tb o pacote de linguagem e tb verifiquei que está com algum problema no arquivo. Por favor, me avise quando estiver com nova versão disponível ou se posso ajudar em alguma coisa. A propósito, adorei as dicas claras deste site. Abraços Rodrigo Vieira Ribeiro
    • Diana

      Olá, veja como exportar os arquivos de exportação em http://br.buddypress.org/traducao. :)
  4. Luciano

    Olá Diana! Parece que o arquivo de tradução está corrompido, se você puder dar uma conferida? :-)
    • admin

      Vou dar uma olhada!
  5. Paulo

    Olá Diana, Tb sou muito novato em WP você colocou que tem a tradução para o BUDDYPRESS porém não achei vc saberia me dizer aonde acho? e sabe aqueles banner que fica mostrando produtos passando saberia me informar o nome do plugins desculpe e desde já obrigado
    • Diana K. C.

      Olá, Tive que mudar de servidor estes dias logo eu deixo o arquivo de tradução aqui. Sobre o plugin de produtos, talvez posso procurar por plugins de slide.
  6. Fatima

    Diana, muito legal o seu post. Esclarecedor. Sou novata por aqui, não sou profissional da área, mas mantenho um blog que quero transformar em rede social. Será que você pode me tirar algumas dúvidas? 1- Consigo fazer funcionar sozinha? Da mesma forma que fiz com o wordpress? 2- Consigo controlar o acesso totalmente ou, pelo menos, de algumas áreas? 3- Meu provedor é UOL, sabe dizer se suporta esse plugin? Antecipadamente, agradeço a sua ajuda.
    • Diana K. C.

      Oi Fátima, Sim para todas as questões. Se você tem conseguido usar o WordPress com links permanentes legíveis, no UOL Host, não vai ter grandes problemas em usar o BuddyPress lá.

Comments are closed.