Nova interface do usuário para o WordPress 3.2

Entre mudanças do núcleo e novos recursos de acessibilidade, o WordPress 3.2 terá também uma nova interface de usuário.

Este é mais ou menos como a interface vai ficar, ainda têm surgido umas modificações de última hora:

 

Sinceramente: detestei! Não gostei de usarem Arial em vez de font serifada em alguns títulos, não gostei da sombra esquisita no painel, não gostei de terem mudado tudo, porque agora tenho que enviar novas telas para o Codex 🙂

Tá certo que simplificaram bastante coisa que pesava na interface antiga e na folha de estilos, mas poderiam ter mantido as fontes e não ter colocado aquela sombra tosca no painel, aquilo está muito feio, quem será que pôs aquilo? Estou pensando em manter as telas velhas no Codex enquanto não tirarem aquela coisa 1995 do painel.

Pensei que removeriam o texto da Ajuda Contextual para uma pop-up, não faz sentido pesar o carregamento com texto opcional, algumas abas estão bem carregadas, foi sofrido manter a tradução com o volume aproximado (a língua portuguesa é espaçosa!), eu gosto muito de Arial, mas a fonte serifada tem aparência de coisa impressa, é bom de se ler.

Tema Twenty Eleven

ara compensar o meu desgosto quanto a interface do usuário, o novo tema padrão é mesmo muito bonito.

O Twenty Eleven (2011 para simplificar) parece bem simples, mas ele possui opções de tema, coisa que não parecia ser muito ao gosto dos desenvolvedores do WordPress (isso era coisa de tema premium). Você pode escolher entre tema claro e fundo escuro, para a partir dai configurar cores dos links ou imagem de fundo. Tem também a possibilidade de escolher layout com ou sem barra lateral, duas barras etc.

 

Eles realmente pretendem lançar um tema novo todo ano, será? Porque já estamos na metade deste aqui, por que usar esse nome…