Mostre a data, a hora do dia e até o fuso horário.Esta é uma dica muito simples e que pode ser importante para sites que precisam ter controle sobre publicação de conteúdos, como sites de notícias.

Você pode usar isso no cabeçalho do site, como fazem alguns portais de notícias:

 
<span id="data-hora">Hoje é </span>

Desde que o fuso horário esteja configurado em Configurações > Geral, isso vai mostrar a data e hora atuais que estiverem definidos por lá, assim mesmo que seu servidor esteja em outro fuso horário não terá que defini-lo no código. Porque estamos usando uma função do núcleo do WordPress chamada date_i18n, com ela não temos que se preocupar 🙂

Você pode usar qualquer tipo de formato neste código, como mostrar números em vez de nome do mês, mostrar nome do dia da semana etc. Consulte a documentação.

Para mostrar o nome do dia da semana use:

 
<span id="data-hora">Hoje &eacute; </span>

Repare que usar e mostra qual seu fuso horário.

Sem estresse!

Precisa de ajuda com seu WordPress?

Entre em contato

7 comentários sobre "Mostrar data e hora do dia"

  1. marina fonseca

    Diana, Tudo bem? EStou super perdida.... no meu wordpress estou usando List Layout, mas não aparece a data do post, apenas quando abro o post inteiro... sabe me dizer como faço para isso aparecer na home?
  2. romulorasec
    Diana como faria pra usar esse modelos que vc usa ai, tipo PUBLICADO EM 03/03/2012 ATUALIZADO EM 24/02/2012 esse atualizado que não sei principalmente queria add somente as horas tambem.
  3. atualoseujornalFred
    Queria saber como mudar a cor da fonte.
  4. Diana

    Pois é, este código é só mesmo para o horário local do site/servidor, o que estiver definido nas opções do WP. Para pegar o horário do visitante é meio sofrido, vale a pena se o dado é indispensável. Aqui tem algumas dicas sobre isso, inclusive usando AJAX.
  5. ValterTF
    Dica super interessante Diana. Como poderia usar sua dica para exibir um cumprimento no horário local? Usei o código abaixo, mas se o visitante não estiver no horário de SP, dancei: $hora_do_dia=date("H")-3; if (($hora_do_dia >=6) && ($hora_do_dia 12) && ($hora_do_dia 18) && ($hora_do_dia 0) && ($hora_do_dia <6)) echo "Obrigado pela visita... neste horário incomum! ";
    • ValterTF
      O código foi distorcido no comentário, mas é possível entender como funciona.

Comments are closed.