O título da janela do browser é o que aparece nos resultados das procuras, então por que não gerar títulos mais significativos e incentivar mais visitantes?

A tag de título fica dentro do arquivo header.php do tema, você pode editar o que será exibido na barra de título quando se visita o seu site, esta tag começa com <title> e termina com </title>, tudo o que estiver entre as tags deve ficar em um só linha.

A seguir alguns exemplos de códigos que pode usar. Observe que o separador é um “-“, você pode usar qualquer outro como | ou &raquo; que é um caracter especial, só não exagere com a “art-ASCII” que é muito irritante!

Exibir Nome do site seguido pelo Título da postagem

É preciso criar uma condicional que exibe por exemplo Nome do site – Descrição no caso de estar exibindo a página inicial ou qualquer outra página.

Então o código fica assim:

<title>
<?php
if ( is_home()||is_page()||is_category() )
{ ?><?php bloginfo('name'); ?>-<?php bloginfo('description') ?><?php }
else  { ?><?php foreach((get_the_category()) as $category) {  echo $category->cat_name . ' '; } ?> - <?php wp_title(' '); ?><?php }
?>
</title>

Se for home, página ou página de categoria exibe Nome do site – Descrição. Do contrários (página das postagens, procura etc) exibe Nome da categoria – Título da postagem.

Exibir Título da postagem – Nome do site

Que tal algo como Tïtulo da postagem seguida pelo nome do site:

 <title>
<?php
if ( is_home()||is_page()||is_category() )
{ ?><?php bloginfo('name'); ?>-<?php bloginfo('description') ?><?php }
else { ?></code><code><?php bloginfo('name'); ?></code><code><?php wp_title(' '); ?> - <?php bloginfo('name'); ?></code><code><?php }
?>
</title>

O que usar?

Dizem que pelo bem do SEO, o nome do site deve estar no fim, outros dizem que deve estar no início se o site é popular o bastante, em ambos os casos é bom editar a tag de título se o seu tema não teve cuidado em crir títulos adequados.

Faça um teste com um e com outro e veja se os cliques provenientes de buscas aumentaram e também se agora o seu site aparece mais atrativo nos resultado.

Sem estresse!

Precisa de ajuda com seu WordPress?

Entre em contato

Um comentário sobre "Categoria e Título do post na barra de título"

  1. Thiago Barros Vilela
    Legal, se for home exibe nome do site e descrição, se for página nome da página e description, se for post noma da categoria e nome do post?

Comments are closed.