akismet

Plugin Akismet

Se você tem um blog não importa se popular ou não, certamente já deve ter recebido spam em comentários, o Akismet é um plugin capaz de eliminar isso de uma vez.Além da óbvia vantagem de acabar com os spams em seu site, o Akismet é interessante porque não implica em nenhuma etapa extra para o usuário, como o preenchimento de CAPTCHA e também você não precisa se preocupar em moderar cada mensagem: o que é definido como spam já fica excluído da moderação.

O Akismet vem no pacote de instalação do WordPress, mas para usá-lo é preciso um chave API do serviço. Para obter essa chave é preciso ter uma conta no serviço WordPress.com. Não é preciso ter um blog no WordPress.com, a conta que será criada na página do Akismet é para uma conta sem blog. Siga esses passos:

  1. Crie uma conta sem blog neste link.
  2. Visite o site do serviço em https://akismet.com/signup/ e entre seu nome de usuário e senha WordPress.com.
  3. Escolha o plano gratuito se for para um website pessoal
  4. Deslize o slider WHAT IS AKISMET WORTH TO YOU? para a esquerda de modo que seu plano seja totalmente gratuito.
  5. Na próxima tela, você receberá sua chave API, ela também será enviada para o endereço de email associado à conta. 
  6. Uma mesma chave pode ser usada por vários websites mas não exagere

API e outros CMS

O Akismet é antes de tudo um serviço e por isso ele pode ser usado em outros CMS como Joomla e Drupa, se você precisa do serviço para outros CMS ou sistemas em geral, consulte a documentação para saber como usar sua API.

Tradução

Algumas telas têm tradução, enquanto que o site do serviço não, em breve espero que criem uma versão pronta para traduzir, o plugin mesmo não tem lá grandes configurações internas e o que tem está traduzido para o português.

Plugin Akismet é um artigo sobre Akismet, comentários, spam Akismet, comentários, spam Plugins http://dianakcury.com/wp/plugins/plugin-akismet#commentsDiana K. Cury http://dianakcury.com/wordpress/wp-content/uploads/2012/05/akismet.png

2 ideias sobre “Plugin Akismet

    1. Diana Autor do post

      Olá, sim pode usar a mesma chave em vários websites, mas se você fizer website para outras pessoas é recomendável criar uma conta para os sites delas.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *