jetp_visi_wi

JetPack – Visibilidade de widget

O Jetpack pode adicionar aos seus widgets o recurso de definir onde eles devem ou não aparecer, é só ativar o item Visibilidade de widget!

Este recurso serve para controlar onde qualquer widget deve ou não aparecer, por exemplo, você pode fazer com que o widget Nuvem de Tags só apareça nas páginas “Resultado da pesquisa”.

O interessante desse recurso é que mesmo que seu tema tenha apenas uma área de widgets, será possível variar quais widgets aparecem aonde sem precisar criar novas áreas ou modificar arquivos do tema, então você pode ter uma área só, com praticamente todos os widgets que quiser mas definiindo onde cada um vai aparecer.

Páginas e contextos

É possível esconder/mostrar cada widget de modo bem específico como em uma página, na página de um autor, ou na página de uma categoria. Os contextos disponíveis são:

  • Categoria – a pagina de uma categoria específica
  • Autor – a página de um autor específico ou a página de autor em geral
  • Tag – a página de uma tag específica ou de tags em geral
  • Data – página de listagem diária, mensal ou anual ou de datas em geral
  • Página – páginas estáticas específicas como “Sobre” ou “Contato”, páginas de posts e tipos de posts em geral e contextos como 404, resultados de pesquisa.
  • Taxonomia – a pagina de uma taxonomia específica ou de taxonomias em geral

Apesar de permitir essa variedade de contextos, não é possível definir a exibição para um post ou tipo de post em específico, por exemplo, pelo título ou ID de um post/tipo de post.

JetPack – Visibilidade de widget é um artigo sobre Plugins http://dianakcury.com/wp/plugins/jetpack-visibilidade-de-widget#respondDiana K. Cury http://dianakcury.com/wordpress/wp-content/uploads/2014/08/jetp_visi_wi.png

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *