jetpak_re

JetPack – Posts relacionados

Finalmente estamos nos livrando daqueles plugins obscuros e fadados ao abandono para usar algo melhor desenvolvido, eu falo do recurso de Posts relacionados do Jetpack!

O recurso Posts relacionados pega o conteúdo relevante do seu blog e mostra na parte inferior de seus post. Se o recurso está ativado, uma seção de posts relacionados aparece logo abaixo seus botões de compartilhamento e do Curtir do WordPress.com (se você tem esse recursos ativo).

Ativando o recurso

  1. Com o Jetpack ativado e conectado vá em Jetpack → Configurações.
  2. Procure pelo item Posts Relacionados
  3. Clique em Configurar no item Posts Relacionados
  4. Na página de configurações escolha a opção de estilo e pronto

Informações gerais

Este recurso de mostrar posts relacionados precisa de uma quantidade de posts para funcionar, no caso do Jetpack ele só precisa de 10 posts mas todos devem estar categorizados ou com tags para que a coisa funcione. Este trecho do site fala sobre isso:

  •  Seu blog deve ter no mínimo 10 posts publicados para o conteúdo relacionado aparecer.
  • O conteúdo relacionado é gerado automaticamente com base no conteúdo do post e todas as tags ou categorias que o post tiver.
  • Esse recurso usa a infra-estrutura do WordPress.com e espelha o seu conteúdo lá para indexação. Se você estiver com problemas intermitentes que afetam apenas certos posts, você pode solicitar uma reindexação do seu site em Jetpack → Depurar (link no rodapé) → Reindexar.

Sobre miniaturas

Se seus posts tiverem uma Imagem Destacada ou miniatura, elas serão mostradas na área de posts relacionados e mais: o Jetpack vai dar um jeito caso você esteja usando hotlinking?! Lá no site diz assim:

  • A Imagem Destacada aparecerá como a miniatura. Se você não definir uma imagem de destaque para o post, o recurso vai puxar a primeira imagem do corpo do post.
  • S miniaturas são redimensionadas e cortadas automaticamente usando o Photon para ter 350px de largura por 200px de altura (razão de 1,75:1) para permitir uma exibição visual consistente. Como isso é feito automaticamente, não há nenhuma maneira de ajustar onde a imagem é cortada.
  • Se você usar um serviço de terceiros para servir imagens (por exemplo, Flickr) em um post, se a conta tiver acesso público, os servidores WordPress.com vão puxar a imagem, escalá-la para o tamanho apropriado e em seguida, defini-la como a miniatura do post.

Apesar disso tudo ser incrível a gente acaba sentido falta de uma página inteira de painel com várias opções de estilo apesar disso ser um saco! Mas saiba que é possível personalizar algumas coisas por aqui, veja só:

JetPack – Posts relacionados é um artigo sobre Jetpack, plugin Jetpack, plugin Plugins http://dianakcury.com/wp/plugins/jetpack-posts-relacionados#respondDiana K. Cury http://dianakcury.com/wordpress/wp-content/uploads/2014/07/jetpak_re.png

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *