CodeStyling Localization

Traduza temas e plugins com o CodeStyling Localization

Este é um plugin que dispensa apresentações, pelo menos alguma vez você vaia precisar dele para traduzir um plugin ou tema.

Como traduzir plugins ou temas WordPress

Obtido do nosso Fórum de suporte:

  1. Faça download e instale o plugin Codestyling Localization
  2. Vá em Ferramentas > Tradução encontre o plugin/tema que quer traduzir
  3. Clique no botão Adicionar novo Idioma no item do tema/plugin
  4. Na janela que aparece selecione pt_BR (português do Brasil)
  5. O item de idioma aparecerá, neste item clique no link Analisar e depois no botão de confirmação e aguarde, pode demorar dependendo do tamanho do plugin/tema
  6. Clique então em Editar para traduzir as strings do tema/plugin
  7. Depois de traduzir algumas ou todas as strings, clique no botão do topo na tela de listas de strings Gerar arquivo .mo sem fazer isso, a tradução não funciona!

Não são todos os plugins/temas que podem ser traduzidos assim, isso porque é preciso instruções adicionais ao código para ser possível carregar arquivos de tradução.

Se o plugin/tema <strong>não tem suporte a tradução</strong>:

É preciso modificar o código-fonte dos temas/plugins para implantar o suporte a tradução, como isso não deve ser feito em temas/plugins de terceiros, não faz sentido explicar aqui como fazer isso. É preciso ter um pouco de conhecimento em PHP. Você pode pedir para o autor do plugin/tema para implementar o suporte a tradução.

Download do plugin

No diretório de plugins.

Arquivo de tradução revisado

Aqui está arquivo de tradução do próprio CodeStyling Localization, afinal ele precisava de uma revisão:

  codestyling-localization-pt_BR.zip (36,0 KiB, 506 hits)

CodeStyling Localization é um artigo sobre idioma, tradução idioma, tradução Plugins http://dianakcury.com/wp/plugins/codestyling-localization#commentsDiana K. Cury http://dianakcury.com/wordpress/wp-content/themes/di3554/img/card.png

9 ideias sobre “CodeStyling Localization

  1. Rouberval Barboza

    Pois é… estou tentando há horas traduzir meu tema PageLines, mas dos 124 arquivos apontados, carrega até 60 ou 70 e depois para. Não carrega mais nada…. dando raiva disso. Deve ser a Internet… Vou continuar tentando, nem que leve a noite toda.

    Responder
    1. Diana Autor do post

      Oi Rouberval, em plugins e temas grandes é normal acontecer isso, você pode tentar usar a opção Ativar modo de memória reduzida, que aparece bem no topo do painel do Codestyling.

      Responder
        1. Diana Autor do post

          Oi Jefferson, essa opção fica no topo da página do plugin, onde ficam listados os plugins e temas disponíveis para traduzir.

          Responder
  2. Pingback: Adicionar CSS extra ao painel | Diana K. Cury

  3. marcos

    Ola, boa noite! Instalei o CodeStyling Localization no WP versão 3.4.2 e estou usando o tema Satoshi. Mas o CodeStyling Localization não está reconhecendo este tema.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *