Menus no WordPress

A partir da versão 3.0 o WordPress possui um adicional em seu código que faz a criação de menus uma tarefa simples sem a necessidade de plugins adicionais.

Graças a esta nova função, o desenvolvedor de temas pode criar áreas para apresentar menus e o usuário final pode criar e selecionar seus itens através do Painel do WordPress, depois, é só escolher em qual área exibir tais itens sem precisar editar o código do tema cada vez que quiser modificar algo. Outra vantagem é que tudo pode ser estilizado com CSS especiais da função, por exemplo, no Fresh ao mostrar uma postagem de uma categoria, o item da categoria fica diferenciado no menu.

Modo de usar

Não são todos os temas que já possuem essa funcionalidade, ao ativar um tema e ir em Aparência > Menus você vai ser notificado se o tema atual possui ou não esta função. Se não possui, então você será capaz de adicionar os itens de menu na área onde se adicionam widgets, se o seu tema suportar widgets.

Se o seu tema possui essa funcionalidade veja como usar.

Para adicionar itens a estas áreas de menus, vá no Painel em Aparência > Menus:

Nesta tela, você também pode escolher os itens que quer exibir, clique em Opções de Tela na parte superior direita:

Como você pode ver, é possível adicionar qualquer desses tipos de itens a um menu.

Logo abaixo, você deve adicionar um nome qualquer para o menu que quer criar, por exemplo ‘Menu do topo’:

Ao lado direito deste quadro, observe que há várias caixas com itens, estes são os tipos de itens e os itens que poderá adicionar ao menu criado.

Adicione itens marcando-os e em seguida clique em Adicionar ao Menu:

Marque os itens que quer adicionar ao menu. Observe que poderá adicionar vários tipos de itens como categorias, páginas, postagens, etc, e que cada item possui algumas opções prórprias. Depois de adicionar os itens que quer, eles ficarão listados dentro da caixa do menu que criou, clique em Salvar Menu para fixar os itens adicionados:

Dependendo do tema, você pode escolher uma ou mais áreas onde o menu que criar deve aparecer, no exemplo, o tema Fresh possui duas áreas para exibir menus que aparecem na caixa Locais do Tema:

Sobre Temas e menus

Alguns temas podem ter mais de uma área para menu ou apenas uma área, então você deve escolher na lista qual menu criado por você deve aparecer em cada área existente. Também é possível escolher o mesmo menu criado para áreas diferentes, sem problema nenhum.

Todas as áreas de menu disponíveis ficam listadas na caixa Locais do Tema, alguns temas podem exibir uma descrição sobre as áreas de menu disponíveis como no exemplo acima.

Menus no WordPress é um artigo sobre menus Como inserir itens de menu no WordPress menus WordPress http://dianakcury.com/wp/menus-no-wordpress#respondDiana K. Cury http://dianakcury.com/wordpress/wp-content/themes/di3554/img/card.png

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *