Código de idioma para formulários e outros

Funções: get_locale

Como obter e mostrar o código de idioma em algumas situações

Em alguns casos, você pode obter e mostrar o idioma atual do site, para páginas externas como as de serviços. Isso é muito fácil se estiver no WordPress.

O que é locale?

Locale é o código do idioma! Esta é uma convenção internacional, padronizada, usada em tudo, não somente em softwares. O locale do Brasil é pt_BR, o locale de Portugal é pt_PT, isso porque cada território tem seu locale, mesmo que falem praticamente o mesmo idioma. Veja uma lista com o locale de todos os territórios do mundo no artigo sobre Locale na Wikipédia.

Este código de idioma, é usado (e deve ser usado!) para manter o padrão e permitir a internacionalização (i18n) de sites, softwares etc. O WordPress usa esse padrão para definir o idioma de sua interface, por exemplo.

No plugin Feedburner Form que recriei, há um formulário do serviço Feedburner onde se deve definir qual o idioma mostrar no site do Feeburner que será carregado ao assinante:

1
2
3
4
5
6
<form>
<input id="subscription_email" type="text" name="email" />
<input type="hidden" name="uri" value="<?php echo $user; ?>" />
<input type="hidden" name="loc" value="<?php echo get_locale(); ?>" />
<input id="subscription_btn" type="submit" value="<?php echo $button; ?>" />
</form>

Como o plugin pode ser usado em qualquer WordPress, de qualquer idioma, nada mais prático do que obter o locale do site atual e indicar no formulário qual idioma usar no site do FeedBurner, o que se pode ver na linha 4. A função get_locale obtém o locale do WordPress atual. Saiba mais sobre ela na documentação.

Código de idioma para formulários e outros é um artigo sobre idioma, locale idioma, locale Códigos http://dianakcury.com/wp/codigos/codigo-de-idioma-para-formularios-e-outros#respondDiana K. Cury http://dianakcury.com/wordpress/wp-content/themes/di3554/img/card.png

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *