Miniaturas do WordPress

Arquivos: functions.php, index.php, single.php

Funções: add_theme_support the_post_thumbnail

Veja como é fácil adicionar o recurso de minituras do WordPress. Você nem precisa recortar as imagens!

Já foi o tempo que era preciso plugins ehacks para te rminituras no site, o WordPress resolveu isso de uma vez por todas! Se o seu tema não tem esse recurso, é muit fácil adicioná-lo.

Adicionando o Recurso

No arquivo functions.php do seu tema, adicione a linha:

add_theme_support( 'post-thumbnails' );

Se seu tema não tem este arquivo é só criar um e enviar para a pasta do tema. Neste caso o código é:

1
2
3
4
5
<?php
 
add_theme_support( 'post-thumbnails' );
 
?>

Essa linha código ativa o recurso de minituras do WordPress. Agora, quanfo criar uma postagem, observe ao lado direito uma nova caixa chamada Imagem Destacada. Clique no link e escolha uma imagem,, você pode até usar algum que já está na postagem.

Mostrando a miniatura

É preciso adicionar o código para mostrar a miniatura. Isso porque você querer mostrar miniaturas somente na página inicial do seu site, ou mostrar em todos os contextos, até mesmo na página da postagem. Abra o arquivo que quer mostrar as miniaturas, por exemplo index.php e adicione o seguinte:

<?php the_post_thumbnail('thumbnail'); ?>

Isso pode ficar antes do título (acima de the_title), do lado do texto (acima de the_content com clases CSS para flutuar) etc. Dentro do código acima, informa-se o tamanho da imagem, no caso está thumbnail, pode ser também: medium, large e full.

Como controlar o tamanho das minituras

Você não precisa recortar a imagem para criar a minitura, isso e feito pelo WordPress. Então, você deve estar se perguntando, e se quiser usar um tamanho como 200×200 ou maior, como controlar o tamanho da miniatura gerada pelo WordPress? O WordPress obtém essas informações em Configurações > Mídia! Então é lá que você deve configurar para definir as dimensões que serão thumbnail, medium e large (full é jsutamente o tamanho original).

Atenção! Configure esses valores antes de usar miniaturas se quiser um tamanho personalizado! Isso porque ao mudar isso, somente as próximas imagens terão o tamanho novo! As imagens já em uso não serão refeitas.

Controlando o tamanho das minituras no functions.php

Para autores de temas, pode ser interessante definir o tamanho das minituras a serem usadas, para isso, adicione ao arquivo functions.php:

1
2
3
4
5
<?php
 
set_post_thumbnail_size( 100, 100 );
 
?>

Os números representam valores em pixel.

Conclusões

Apesar de muito útil e eliminar o uso de plugins mirabolantes, poderiam ter criado algo mais completo. Gerar minituras automaticamente não é certeza de que se recortou a parte mais relevante de uma imagem. Vamos esperar que criem algo como uma janela onde se recorta a imagem na dimensão e no local desejado.

Miniaturas do WordPress é um artigo sobre miniaturas

Como usar o recurso de miniaturas do WordPress?

miniaturas Códigos http://dianakcury.com/wordpress-pt/codigos-pt/miniaturas-do-wordpress#commentsDiana K. Cury http://dianakcury.com/wordpress/wp-content/themes/di3554/img/card.png

Uma ideia sobre “Miniaturas do WordPress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *