Criar posts a partir de um arquivo de texto

Arquivos: functions.php, get_template_directory_uri, index.php

Funções: wp_insert_post

Esta é uma dúvida comumente encontrada nos fóruns e que se refere também à migrações entre CMS, às vezes um CMS pode gerar um arquivo CSV contendo os dados então você pode criar um importador para esses dados, veja um exemplo de como fazer:

O problema geralmente é ter um arquivo com dados que você quer importar como conteúdo para o site com WordPress. Por exemplo, tenho um arquivo de texto (.txt) contendo dez nomes de plantas, cada nome em uma linha do arquivo, como fazer para que cada linha seja importada como um post, já publicado, em determinada categoria?

Primeiro, criei o arquivo .txt chamado plantas.txt com os nomes, cada um em uma linha e guardei na pasta do tema atual do site (o Twenty Twelve, o padrão).

Segundo, editei o arquivo index.php com o seguinte:

<?php 
 
$handle = fopen(get_template_directory_uri().'/plantas.txt', "r"); // Dentro da pasta do tema atual
 
if ($handle) {
    while (($line = fgets($handle)) !== false) {
        $i++;
        $meu_post = array(
		  'post_title'    => $line,      // o título do post
		  'post_status'   => 'publish',  // o status
		  'post_author'   => 1,          // o ID do usuário
		  'post_category' => array(8,39) // as IDs da categoria
		);
 
		wp_insert_post( $meu_post );
    }
    fclose($handle);
    echo $i. ' posts importados!';
 
} else {
    echo 'Arquivo não existe!';
} 
 
;?>

Visite a página inicial do site e os posts serão criados naquele momento! Se você atualizar a página os posts serão entrados novamente porque este é um código meio tosco.

A função wp_insert_post permite definir várias opções para os posts que serão gerados, desde o título e conteúdo, autor, data, status e categorias ou taxonomias personalizadas que quiser usar, desse modo, o arquivo de texto pode reunir todas essas informações que a função e uma código melhorado pode importar todos os dados como posts para seu WordPress.

Procure também sobre plugins de importação como o Import CSV with Ultimate CSV Importer, o CSV importer entre outros que podem fazer todo o serviço para você.

Criar posts a partir de um arquivo de texto é um artigo sobre Códigos WordPress http://dianakcury.com/wordpress-pt/codigos-pt/criar-posts-a-partir-de-um-arquivo-de-texto#respondDiana K. Cury http://dianakcury.com/wordpress/wp-content/themes/di3554/img/card.png

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *