Breadcrumb ou caminho do post

Arquivos: single.php

Funções: bloginfo the_category the_title

Todos os temas que crio já possuem breadcrumb, que é uma forma ínteressante de orientar os visitantes e criar uma indicação da estrutura do site.

Breadcrumb trail literalmente quer dizer ‘rastro de migalhas’ em uma alusão ao conto de João e Maria, mas de acordo com o Google:

Breadcrumb trail é um conjunto de links (breadcrumbs) que ajuda o usuário a entender e navegar pela hierarquia de seu site.

Logo no início dessa postagem você pode ver um breadcrumb ou ‘caminho da postagem’, se você entrou neste site através desta postagem pode se orientar que ela se encontrar na categoria ‘Códigos’. e Home é o ínicio de todo o site.

Onde usar

No arquivo single.php do tema, onde a postagem é exibida. O uso de breadcrumb em páginas é interessante para quem criar sub-páginas mas neste caso usa-se outro código.

No início da página, antes da DIV que encapsula o loop, use o seguinte:

<!-- Breadcrumb -->
<div id="breadcrumb">
<a rel="nofollow" href="<?php bloginfo('url') ?>" title="Home: <?php bloginfo('name') ?>: <?php bloginfo('description') ?>">HOME</a> &raquo;
<span><?php the_category('&nbsp;&raquo; ') ?></span>  &raquo;
<?php the_title(); ?>
</div>

É importante notar que este código é capaz de descrever múltiplas categorias na postagem e também categorias filhas. Por exemplo:

Home » Plantas » Flores » Rosas para vasos

Você pode estilizar como achar melhor através do identificador CSS ‘breadcrumb’, ou ainda usar uma lista etc.

Breadcrumb ou caminho do post é um artigo sobre breadcrumb, caminho
  • Como adicionar breadcrumb ao tema
  • Como adicionar caminho da postagem
breadcrumb, caminho Códigos http://dianakcury.com/wordpress-pt/codigos-pt/breadcrumb-ou-caminho-do-post#commentsDiana K. Cury http://dianakcury.com/wordpress/wp-content/themes/di3554/img/card.png

Uma ideia sobre “Breadcrumb ou caminho do post

  1. Ruberlan Wesley

    Oii Diana,

    Estou fazendo a migração de vários projetos para AMP, acabei encontrando seu artigo que foi de grande ajuda, até o momento não encontrei nada relacionado a trazer os breadcrumbs do Yoast SEO de acordo com as politicas do Google.

    Acabei descobrindo sobre WPSEO_Primary_Term que pega a categoria principal dos posts, em adaptação ao código do post resolveu!

    Obrigado pelo conteúdo! Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *