Barra de rolagem em posts ou comentários

Há algum tempo, vi no fórum alguém procurando por um tema onde a postagem ficasse em um área estática com barra de rolagem, podemos fazer algo semelhante sem usar scripts ou o i-frame.

Frames ou i-frames são recursos que permite exibir uma página dentro de outra sem ter qe recarregar toda a página a cada vez.

Esse recurso é mais usado em sistemas onde não é possível usar PHP, logo não faz sentido usar i-frames ou frames no WordPress desde que podemos usar funções de PHP para inserir páginas dentro de outras, afinal é assim que os temas WordPress são.

Não há muitos bons motivos para usar esse recurso, desde que geralmente usa java scripts, tem problemas com browsers, prejudica a indexação do site em mecanismos de buscas, etc.

Se você quer usar barra de rolagem em alguma área do seu tema, não é preciso usar javascripts ou frames, isso pode ser feito com CSS.Veja que fácil:

Nos comentários

Quem tem muitos comentários no site (não é o meu caso 🙁 ) pode exibir o bloco de comentários em uma área com barra de rolagem, assim a página toda não vai ficar comprida.

No arquivo styles.css do seu tema, procure pela classe .commentlist e adicione o seguinte:

.commentlist{
height:500px;
overflow:scroll;
}

Onde height é o tamanho fixo da área de comentários, ou seja, se a quantidade de comentários deixar a essa área mais alta do que 500px então uma barra de rolagem será exibida, permitindo exibir os demais comentários.

Na postagem

No arquivo styles.css do seu tema, procure pela classe .postentry ou .entry e adicione o mesmo código:

.postentry{
height:500px;
overflow:scroll;
}

Usar CSS quando se quer usar barras de rolagem só tem vantagens a oferecer, a principal é não prejudicar o código-fonte do site.

This entry was posted in Sem categoria by .
Barra de rolagem em posts ou comentários é um artigo sobre
  • Como adicionar barra de rolagem em postagens ou comentários.
  • Layout fixo com barra de rolagem
Sem categoria http://dianakcury.com/sem-categoria-pt/barra-de-rolagem-em-posts-ou-comentarios#respondDiana K. Cury http://dianakcury.com/wordpress/wp-content/themes/di3554/img/card.png

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *